quarta-feira, 31 de julho de 2013

Beber, para quê?


Ousar...



RECOMEÇAR

Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa e que sempre e possível e necessário "Recomeçar".

Recomeçar e dar uma nova chance a si mesmo... renovar as esperanças na vida e o mais importante... Acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado...

Chorou muito? Foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoa-las um dia...

Sentiu-se só por diversas vezes? E por que fechaste a porta ate para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido? Era o inicio da tua melhora...

Pois ... Agora e hora de reiniciar... De pensar na luz... De encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Um novo curso... Ou aquele velho desejo de aprender a pintar... Desenhar... Dominar o computador... Ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio... Quanta coisa nova nesse mundo de meu Deus te esperando.

Ta se sentindo sozinho? Besteira... Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza... Nem nos mesmos nos suportamos... Ficamos horríveis... O mal humor vai comendo nosso figado... Ate a boca fica amarga.

Recomeçar... Hoje um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? Ir alto... Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Queira coisas boas para a vida... Pensando assim trazemos pra nos aquilo que desejamos... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar na nossa vida.
E e hoje o dia da faxina mental... Joga fora tudo que te prende ao passado... Ao mundinho de coisas tristes... Fotos... Pecas de roupa, papel de bala... Ingressos de cinema, bilhetes de viagens... E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... Jogue tudo fora... Mas principalmente.... Esvazie seu coração... Fique pronto para a vida... Para um novo amor...
Lembre-se, somos apaixonáveis... Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...

Afinal de contas...

Nos somos o "Amor"...


(Paulo Roberto Gaefke)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tempos Modernos

Liga. Espera iniciar.
Põe a senha. Faz login.
Deixa o Windows carregar.
Atualiza. Clica em "sim".
Finaliza o que travar.
Acha o atalho. Clica e espera.
Propaganda?! "Ignorar"!
"Ocupado". Cadê ela???
Abre o Orkut. Abre o email.
Mexe o mouse entre as janelas.
Olha o wink! A tela treme!

Fica online, sem receio,
Pra poder teclar com ela!
Paixão de MSN... 

                                                                                                                             Ederson Peka

Comunicação

                                                                                                   

O que é Comunicação?

Comunicação é uma palavra derivada do termo latino "communicare", que significa"partilhar, participar algo, tornar comum". Através da comunicação, os seres humanos e os animais partilham diferentes informações entre si, tornando o ato de comunicar uma atividade essencial para a vida em sociedade.
Desde o princípio dos tempos, a comunicação foi de importância vital, sendo uma ferramenta de integração, instrução, de troca mútua e desenvolvimento. O processo de comunicação consiste na transmissão de informação entre um emissor e um receptor que descodifica (interpreta) uma determinada mensagem.
A mensagem é codificada num sistema de sinais definidos que podem ser gestos, sons, indícios, uma língua natural (português, inglês, espanhol, etc.), ou outros códigos que possuem um significado (por exemplo, as cores do semáforo), e transportada até o destinatário através de um canal de comunicação (o meio por onde circula a mensagem, seja por carta, telefone, comunicado na televisão, etc.).
Nesse processo podem ser identificados os seguintes elementos: emissor, receptor, código (sistema de sinais) e canal de comunicação. Um outro elemento presente no processo comunicativo é o ruído, caracterizado por tudo aquilo que afeta o canal, perturbando a perfeita captação da mensagem (por exemplo, falta de rede no celular).
Quando a comunicação se realiza por meio de uma linguagem falada ou escrita, denomina-se comunicação verbal. É uma forma de comunicação exclusiva dos seres humanos e a mais importante nas sociedades humanas.
As outras formas de comunicação que recorrem a sistemas de sinais não-linguísticos, como gestos, expressões faciais, imagens, etc., são denominadas comunicação não-verbal.
Alguns ramos da comunicação são: a teoria da informação, comunicação intrapessoal, comunicação interpessoal, marketing, publicidade, propaganda, relações públicas, análise do discurso, telecomunicações e Jornalismo.
O termo "comunicação" também é usado no sentido de ligação entre dois pontos, por exemplo, os meios de transporte que fazem a comunicação entre duas cidades ou os meios técnicos de comunicação (telecomunicações).

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fofoca...fuja dela!

Se você tem uma amiga que joga no time das leva-e-traz, comece a pensar muito bem antes de dar trela para quem vive falando da vida alheia. A gente nem percebe o quanto a mexeriqueira pode ser um perigo ambulante. Que a fofoca funciona como uma bomba que pode estourar a qualquer momento, lá  isso é verdade.

A fofoqueira é perigosa porque não pensa direito no que ouve. Imediatamente após escutar algo de alguém, ela retransmite a noticia sem se dar ao trabalho de verificar se é verdadeira ou não. E mesmo que a história não fosse mentira. Você acha que alguém tem o direito de sair por aí falando dos outros, na maior irresponsabilidade?

É puro veneno!

Nenhuma fofoca é inocente. Isso quer dizer que quem leva e traz histórias (verdadeiras ou não) a respeito dos outros não tem boas intenções. Não importa também se o mexerico é grande ou pequeno. O fato é que nenhum comentário sobre a vida alheia deixa de provocar estragos. Se a fofoqueira espalha, por exemplo, que a Pati estava com uma blusa laranja horrorosa na festa, mais do que comentar que a outra tem um gosto duvidoso, ela está ridicularizando a amiga na frente de todo mundo. O que certamente vai provocar mágoas na dona da blusa.
Existem fofocas mais perigosas ainda que o exemplo que citamos. São aquelas que espalham boatos sobre a moral de alguém ou inventam histórias que acabam em desconfianças, brigas e ressentimentos. Como aquela vez que vieram lhe contar que o menino que você gosta ficou aos beijos numa festinha com outra, lembra-se? Doeu, não foi? Imagine, então, se ele fosse seu namorado, como você não teria sofrido, ainda que depois tivesse descoberto que era tudo mentira?

Olha eu aqui!


Em geral, nem mesmo a fofoqueira sabe, mas por trás de suas atitudes sempre se esconde uma necessidade de ser amada e aceita. Só que, cá pra nós, esse é um jeito torto de fazer amigos. Tem menina, por exemplo, que espalha boatos apenas para se transformar no centro das atenções. E temos de admitir: a coisa funciona! Tanto é que a fofoqueira está sempre rodeada de gente, louca para saber das novidades. Aí, ela se ilude, achando que vive cheia de amigos quando, na verdade, a turma só dá atenção a ela por causa das suas histórias maldosas. O problema é que ela nem desconfia que esse jeito torto de querer fazer amigos traz apenas dores e desconfianças.

Não dê ouvidos!


A melhor maneira de cortar as asas de uma fofoqueira é acabar com o papo antes que comece. Quando sua amiga vier contar algo sobre outra garota, mesmo que seja sua maior rival, não precisa brigar. É só "cortar" o mexerico dizendo que você não quer saber. É a melhor maneira de neutralizar o poder da fofoqueira. Sem plateia, o tipo não resiste. Se esticar o assunto, pode crer: mais dia, menos dia, a próxima vítima pode ser você.

terça-feira, 9 de julho de 2013

As 10 superstições que as pessoas ainda acreditam.

Estava eu escutando música, quando tocou a do Lobisomem, e me questionei...quantas pessoas ainda nessa vida não possuem superstições, medos de coisas absurdas...e verifique 
Aí está a resposta:



domingo, 7 de julho de 2013

Amigo...


É um vídeo que revela todos os sentimentos, possuídos por nós, aos nossos AMIGOS... e obrigada por estarem conosco nesta caminhada.

A amizade


A amizade é um amor que nunca morre. 
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem. 
A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível 
A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas, de estarmos abertos a todas as perguntas. 
A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram coisas maravilhosas com você. 
A esperança é um empréstimo pedido à felicidade. 
A felicidade não é um prêmio, e sim uma conseqüência, a solidão não é um castigo, e sim um resultado. 
A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la. 
A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga. 
A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. 
A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos. 
A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar. 
A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento. 
A persistência é o caminho do êxito. 
A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros. 
A SOLIDÃO É UMA GOTA NO OCEANO QUE SÓ OLHA PARA SI MESMA... UMA GOTA QUE NÃO SABE QUE É OCEANO... 
Amigos são a outra parte do oceano que a gota procura... 
A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio.
A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. 
A verdadeira amizade é aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga. 
A verdadeira generosidade é fazer alguma coisa de bom por alguém que nunca vai descobrir. 
A verdadeira liberdade é poder tudo sobre si.
Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros. 
Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante. 
Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer. 
Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você! 
Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir amados... 
Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever a meta e que percorre conosco um trecho do caminho
Amigos são como flores cada um tem o seu encanto por isso cultive-os. 
Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas... 
Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais... Deve ser guardada e conservada no coração!!! 
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. 
Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado. 
Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos. 
Elogie os amigos em público, critique em particular. 
Errar é humano, perdoar é divino. 
Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz. 
Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens! 
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.


Érico Veríssimo

Mensagem do dia.


Incerteza

Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase.

É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto.
A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.
Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto.
A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.
Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Luís Fernando Veríssimo

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cecília Meireles


Ou Isto ou Aquilo

Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.