sábado, 28 de outubro de 2023

 Paz Abundante


                 Quando nosso filho de quatro anos recebeu um diagnóstico de leucemia, minha esposa e eu largamos tudo e passamos uma semana no quarto dele no hospital infantil local. Lutamos para transmitir uma mensagem de aparência de coragem enquanto lidávamos com uma série de testes, procedimentos e reuniões com médicos, conselheiros, familiares e capelães. Mas, por dentro, estávamos em estado de choque. 

                 Uma noite, acordei com a sensação palpável de tranquilidade e aconchego enchendo o quarto de nosso filho. No lugar de toda a minha preocupação e medo havia a mais completa paz que senti.

                 Daquele ponto em diante, toda vez que levávamos nosso filho à avaliação mensal e aà clínica de quimioterapia, líamos a Bíblia. Evidentemente, era sempre uma dificuldade não nos preocupar, mas ainda assim senti a presença de Deus. Ao longo dos três anos e meio de quimioterapia, nós continuamente tornávamos nossos pedidos conhecidos a Deus.

                 Hoje, nosso filho tem treze anos e faz a maioria das coisas que um garoto normal dessa idade faz. Assim como naquela noite no hospital, continuamos a experimentar a presença de Deus em todas as nossas visitas anuais À clínica de sobreviventes. Deus tem estado presente em tudo, oferecendo-nos esperança, benignidade e paz abundante,


Texto de Harris, Robet, 10/09  (terça-feira), Geórgia, EUA.


P.S. Esse texto me marcou muito, pois me fez lembrar das duas vezes que meu pai passou pelo câncer..., e só quem teve a doença e quem está com a pessoa ao seu lado sabe o quanto isso é uma Glória de Deus. 

Reflexões

É estranho que o meu seguidor

ao ler este tipo de postagem veja esses estilos...

Mas há momentos da vida em que

temos de darmos um tempo 

para nós mesmos e virmos 

a refletir sobre tudo e todos que nos cercam.


Não estou aqui para ninguém seguir

a minha religião, ou de qualquer outra.

Pelo contrário, eu tenho a minha sim, 

e respeito as demais. por isso, 

as posto aqui.

Afinal, como disse é somente um tempo de reflexão, 

pois quanto aquelas poesias que posto

devo aos poucos recomeçar,ok!


Autora: Valéria Galvão   


Nosso Meridiano Principal.

      Durante uma viagem ministerial, parei em Londres e passei um dia no Observatório de Greenwich de onde são medidos todos os fusos do mundo: o Tempo Médio de Greenwich (TMG). É onde todos os mapas e coordenadas de GPS começam, zero grau de longitude. Do lado de fora do observatório, uma linha  vermelha grossa - ao longo do Meridiano Principal de Greenwich - marca o terreno para os turistas poderem tirar fotos com um pé no hemisfério ocidental e o outro no hemisfério oriental, estando, assim, em dois lugares ao mesmo tempo.

      Depois de chegar a Gana e visitar a cidade portuária de Tema, fiquei perplexo e maravilhoso ao saber que o Meridiano principal corta a cidade, precisamente 6.600 quillometros ao sul de Greenwich, e que uma igreja ficava exatamente sobre ele: a Igreja Presbiteriana do Meridiano de Greenwich. Por muito tempo fiquei diante daquela igreja, pensado em Cristo - nosso Alfa e Ômega, nosso Começo e Fim.

       Quando perdemos o rumo, nossa coragem, nossa visão e não conseguimos enxergar o caminho à frente, podemos nos voltar para o nosso Salvador, nossa Fonte e Destino. Em Cristo, o Oriente e o Ocidente se encontram. Ele é o lugar onde primeiro fomos amados e batizados, o lugar onde primeiro fomos chamados e empoderados para sair e servir...


Texto de Hope Harle-Mould , (Nova York, EUA), retirado no dia 17/11 - domingo, no Cenáculo -www.nocenaculo.com     



 Foque , antes de fazer o errado...


      Quando somos mais novos, jogamos umas três vezes com os amigos por semana de uma liga de empresa. Só que sempre fui competitivo. Quando tinha um jogo bom, esperava que o próximo fosse melhor ainda. No entanto, parecia se mostrar um dos piores jogos do ano. Acredito que me concentrava , que iria conseguir , mas focava mais na pontuação do que no jogo em si.
       Em nosso serviço, o mais importante é não se distrair, pois as demandas diárias podem nos desviar nossa atenção e as ambições podem distrair nosso propósito.
       Por isso, mantenha sempre focado os olhos para o cumprimento que se propôs, para que depois não venha a reclamar que nunca TEVE chance na vida, afinal o responsável em si, será somente você.


Adaptação de um texto de Walter N. Maris (Missouri, EUA), Um tempo com Deus,às 10h,no dia 31/10, numa quinta-feira, pela Rádio Tans Mundial.