Nosso Meridiano Principal.
Durante uma viagem ministerial, parei em Londres e passei um dia no Observatório de Greenwich de onde são medidos todos os fusos do mundo: o Tempo Médio de Greenwich (TMG). É onde todos os mapas e coordenadas de GPS começam, zero grau de longitude. Do lado de fora do observatório, uma linha vermelha grossa - ao longo do Meridiano Principal de Greenwich - marca o terreno para os turistas poderem tirar fotos com um pé no hemisfério ocidental e o outro no hemisfério oriental, estando, assim, em dois lugares ao mesmo tempo.
Depois de chegar a Gana e visitar a cidade portuária de Tema, fiquei perplexo e maravilhoso ao saber que o Meridiano principal corta a cidade, precisamente 6.600 quillometros ao sul de Greenwich, e que uma igreja ficava exatamente sobre ele: a Igreja Presbiteriana do Meridiano de Greenwich. Por muito tempo fiquei diante daquela igreja, pensado em Cristo - nosso Alfa e Ômega, nosso Começo e Fim.
Quando perdemos o rumo, nossa coragem, nossa visão e não conseguimos enxergar o caminho à frente, podemos nos voltar para o nosso Salvador, nossa Fonte e Destino. Em Cristo, o Oriente e o Ocidente se encontram. Ele é o lugar onde primeiro fomos amados e batizados, o lugar onde primeiro fomos chamados e empoderados para sair e servir...
Texto de Hope Harle-Mould , (Nova York, EUA), retirado no dia 17/11 - domingo, no Cenáculo -www.nocenaculo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário